A [MELHOR] Padaria Francesa Vegana da Argentina

Assim que entramos na Sablée nós sabíamos que nossa vida (e nosso paladar) iam mudar para sempre. Ela é uma padaria francesa 100% vegana e fica até difícil de acreditar que existe. As criações da chef são tão incríveis e deliciosas que tudo que fica é saudade. Dá pra achar croissants, pães, alfajores, bolos, confeitaria francesa, etc. Esta é a prova real de que é possível fazer comidas sem crueldade e igualmente deliciosas.

Fomos recebidos pela Chef e dona do estabelecimento logo na entrada. Conversa vai e conversa vem, descobrimos que ela possui 26 anos de confeitaria francesa, sendo os últimos 6 dedicados à confeitaria francesa vegana. Uma bela bagagem. Novas receitas são desenvolvidas com frequência, mostrando a criatividade da Chef, hoje (pra quem acompanha as mídias sociais da Sablée) ela já faz pain au chocolat, macaron, bolo de menta com chocolate, entre outras várias adaptações para a cozinha vegana.

DSC_0250

Pra quem vai pra Argentina é inevitável pensar em alfajor e esse foi o gatilho que nos fez encontrar a Sablée no Facebook. Assim como todos os produtos que provamos neste bendito lugar o alfajor cumpriu com maestria sua missão de nos levar à plenitude superando todas nossas expectativas com relação a um bom e honesto alfajor.

DSC_0245

A seguir recomendamos caução, pois teremos uma sequência de imagens deliciosamente perigosas:

DSC_0248

DSC_0240

DSC_0257

DSC_0266

Obviamente não pudemos deixar de levar algumas destas delícias conosco para casa. Há muito tempo que nós não comíamos confeitaria francesa. Quem é vegano sabe como é difícil encontrar comidas como estas, gostosas e veganas. Ficamos muito felizes de ter conhecido a Sablée e com certeza vamos retornar toda vez que formos para a Argentina.

DSC_0261