O que Encontramos nos Mercadinhos pela Argentina

Nossa viagem para a Argentina foi surpreendente, as opções veganas são muitas. Em um primeiro momento chegamos a pensar que não encontraríamos tantas opções, mas acabamos descobrindo um mundo vegano maravilhoso por lá. O veganismo na Argentina esta bem difundido, existem muitos restaurantes, lanchonetes, confeitarias e muitos produtos sem crueldade que podem ser encontrados nos pequenos mercadinhos e estabelecimentos veganos pelo País.

O que mais nos impressionou foi a qualidade dos produtos veganos que são vendidos por lá. Como exemplos tivemos, leites vegetais, maionese, doce de leite, chocolates, alfajores, milanesas, chás, iogurtes, etc. Todos com sabores magníficos e que te fazem perceber que nada no mundo precisa de produtos de origem animal. O mundo vegano amplia suas possibilidades permitindo criar receitas sem crueldade de coisas que existem há tantos anos e que nunca foram inovadas.

O leite vegetal que provamos foi da marca Green Food Makers, existem muitas opções e sabores, como baunilha, canela e achocolatado. Só para constar, existem outras marcas que fabricam leites vegetais, mas essa foi a que nós tivemos acesso. Gostamos bastante da embalagem e do fato de ser de vidro (reaproveitar), compramos na Sablée Pastelería Vegana.

IMG_4905

Leite de Amendoas sabor baunilha da Green Food Makers.

Os queijos que provamos por la eram simplesmente sensacionais. Compramos este logo abaixo também na Sablée, que tinha uma consistência de requeijão, a padaria vende outros sabores além deste.

IMG_4906

O queijo CRUDDA foi uma das coisas preferidas que provamos pela Argentina. É um queijo! mesmo! só que sem crueldade. Além de gostoso é feito com probióticos e de todos os queijos que já provamos até agora, desde que viramos veganos, esse foi o que mais se aproximou de um queijo (no sentido do processo de fermentação e gosto). Quem vai passar pela Argentina tem como obrigação experimentar os queijos da CRUDDA (existem outros sabores de queijo da mesma marca). Compramos na loja Veganius.

DSC_0298
DSC_0310

Queijo CRUDDA feito com 100% castanha de caju, sabor clássico

Na Veganius encontramos muitas outras coisas interessantes também. Foi por lá que encontramos e compramos a maionese de soja orgânica da marca Mi Soja (esquecemos de bater foto), o doce de leite Mi Soja, chocolate branco vegano, docinhos caseiros e chás orgânicos.

IMG_4953

Docinho Caseiro com doce de leite vegano. A pessoa que nos atendeu nos disse que iríamos querer comprar uma dúzia depois de experimentar, ela tinha razão!

IMG_4932

Docinhos veganos (mantecol e marroc) que compramos na lojinha da Veganius

Em outra lojinha, que ficava perto do nosso hotel, encontramos uma variedade de chás gigantescas, essa mesma loja estava vendendo leites vegetais de marcas variadas (inclusive a do Green Food Markers) e os produtos Mi Soja. Encontramos também o Iogurte da foto abaixo e ficamos curiosos para provar, acabamos comprando também. Achamos bem gostoso e novamente repetimos, os produtos veganos da Argentina são muito saborosos, nem da para acreditar!

DSC_0329

Iogurte de manga e maracujá com granola da marca Quimya Yog

Chegamos à conclusão que queremos todos os produtos veganos da Argentina no Brasil hahaha, a viagem foi tão rica de opções que deu vontade de voltar só para poder refazer nosso tour gastronômico. E para finalizar nosso pots, uma foto do croassaint da Sablée e estava crocante, macio e perfeito!

IMG_4907

Croassaint da Sablée Pastelería Vegana